_edited.jpg)

Ultrassonografia
Ultrassonografia Obstétrica
O que é Ultrassonografia Obstétrica? A ultrassonografia obstétrica é composta por ultrassom fetal, antes do nascimento. É considerado um dos exames mais importante da gestação, porque permite observar possíveis malformações, além de acompanhar periodicamente o desenvolvimento fetal.

Ultrassonografia Tireóide
O ultrassom de tireoide é exame de imagem fundamental para o diagnóstico de doenças e distúrbios. Afinal, permite a avaliação de uma das principais glândulas do corpo. O ultrassom de tireoide também é um importante aliado no acompanhamento dessas alterações, auxiliando no acompanhamento do tratamento e pós-tratamento.

Ultrassom das mamas
O ultrassom das mamas é um exame de diagnóstico por imagem, não invasivo, que auxilia o médico a identificar e diagnosticar alterações mamárias. Também chamado de ultrassonografia, o aparelho produz imagens das estruturas internas da mama através de ondas sonoras (inaudíveis) de alta frequência.

Ultrassonografia Abdome Total
O ultrassom de abdome total ou ultrassonografia abdominal total é um exame que utiliza ondas de som para gerar imagens de órgãos e estruturas que estão localizadas no abdome. Por meio do ultrassom de abdome total é possível avaliar vesícula, rins, fígado, bexiga, pâncreas, baço, veia cava inferior e aorta.

Ultrassom pélvico e/ou transvaginal
Uma das principais diferenças entre a ultrassonografia pélvica e a transvaginal é que elas não são realizadas pela mesma via. Na verdade, o exame pélvico é realizado via abdominal, na superfície do abdômen superior. Já o ultrassom transvaginal em Madureira é feito via inserção vaginal.

Ultrassom obstétrica com doppler colorido
O ultrassom com doppler também pode ser obstétrico, realizado em mulheres grávidas. Esse exame é indicado quando o médico precisa visualizar a velocidade em que o fluxo de sangue passa entre o cordão umbilical e a placenta. Essa é uma forma de avaliar os batimentos cardíacos do bebê e investigar a oxigenação.

_edited.png)